Cidades

Dia dos pais deve impulsionar as vendas do comércio em 6,5%

postado em 04/08/2010 10:20
Com a chegada do dia do pais, no próximo domingo (8/8), a expectativa é de que as vendas cresçam durante esta semana. De acordo com levantamento do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista), as compras devem aumentar em 6,5%, em relação ao ano passado. "O dia dos pais é uma das datas comemorativas mais fortes do setor", acentua o presidente do Sindivarejista, Antonio Augusto de Moraes.

Para Antonio, a expectativa é maior por conta, em primeiro lugar, da demanda reprimida do mês de julho. "O comércio não foi dos melhores em julho, tendo em vista, provavelmente, o resultado da Copa do Mundo", explica. Com isso, aparelhos televisores de LCD e plasmas surgem como opções de presente para os pais.

Em segundo lugar, o presidente destaca que os consumidores estão com bom poder de compra. O comércio espera que as vendas nos cartões de crédito e débito liderem as formas de pagamento, com 69% das aquisições. "Hoje é possível dividir em até até 15 vezes sem juros no cartão de crédito. Isso favorece a compra de eletrodomésticos e produtos eletrônicos", afirma.

O que também deve aumentar, neste ano, é o dinheiro reservado para os gastos com os presentes dos dias dos pais. De acordo com o presidente do Sindivarejista, se no ano passado os consumidores reservavam cerca de R$ 63, desta vez, o desembolso deve aumentar para um valor em torno de R$ 66. "Em virtude dos produtos, das ofertas e dos prazos mais dilatados espera-se um provável crescimento", diz.

Opções

Em relação aos objetos mais desejados para os dias dos pais, Antonio de Moraes destaca os eletrodomésticos, produtos eletrônicos e aparelhos de telefonia móvel. Além dos já tradicionais produtos de confecção, calçados, livros e bebidas. O presidente garante que as lojas estão com estoques suficiente para a demanda da data comemorativa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação