postado em 04/08/2010 11:04
Três homens foram presos, na noite de terça-feira (3/8), em Ceilândia. Eles são acusados de participação em diversos roubos na região. A 23; Delegacia de Polícia (Setor P Sul) chegou até os homens após mais ou menos um mês de investigação.Por volta das 18h de ontem, a polícia prendeu Raniel Brian Mendes Caetano Silva, 18 anos, que estava com um GM/Vectra, placa JIL 1705 DF, que havia sido roubado há dois dias na Asa Norte. Dentro do veículo estavam três adolescentes e uma arma calibre .38, todos foram apreendidos. Durante a abordagem, os agentes descobriram que eles estavam envolvidos em pelo menos dez outros roubos em Ceilândia.
A partir desta primeira apreensão, os policiais conseguiram chegar aos outros dois comparsas de Raniel Silva. Amadeus Gonçalves da Silva e Antônio Júlio Batista de Oliveira, ambos com 24 anos, foram presos, por volta das 22h, no Paranoá, enquanto tentavam esconder um Peugeot 206, placa JFY 3072 DF, em um chacará no Núcleo Rural Sobradinho dos Melos. O veículo havia sido roubado no P Sul no último dia 30.
Os três maiores serão indiciados por roubo, receptação e formação de quadrilha. Eles podem pegar até 30 anos de reclusão. Já os adolescentes, que foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II), vão responder por porte ilegal de arma de fogo.
Setor P Norte
Um adolescente de 17 anos também foi apreendido na noite de ontem pelos agentes da 19; Delegacia da Polícia (Setor P Norte). O garoto foi abordado em via pública da QNO 20, Conjunto 21. De acordo com a Divisão de Comunicação (Divicom) da Polícia Civil, o jovem estava na posse de uma moto Honda CG 125, placa JJU 6313 DF, e foi encaminhado à Delegacia de Criança e do Adolescente (DCA II).