Cidades

Adversários reagem ao veto da candidatura de Roriz

postado em 05/08/2010 07:00
; Noelle Oliveira
; Mariana Moreira
; Luiz Calcagno

;A justiça foi feita;. Assim reagiu o candidato petista ao Buriti, Agnelo Queiroz, ao saber do veto do TRE ao registro de seu principal oponente, Joaquim Roriz (PSC). À noite, ao chegar à Universidade Católica para um encontro com os estudantes, ele disse que, a partir de agora, o ritmo da campanha acelera. ;Vamos trabalhar com mais vontade e mais determinação;, ressaltou.

Agnelo foi recebido com empolgação no Gama na manhã de ontem. Durante o corpo a corpo no setor central, ele fez promessas aos potenciais eleitores, entre elas a restruturação dos restaurantes comunitários do DF, que, segundo Agnelo, passariam a servir jantar e não apenas almoço. Ele almoçou no restaurante comunitário do Gama e depois caminhou pela cidade para cumprimentar os comerciantes da região.

Comemoração
O primeiro item da agenda do candidato a governador Toninho do PSol foi a comemoração do aniversário com membros do partido. A festa de 57 anos serviu para reunir representantes da bancada federal da legenda em um café da manhã realizado às 9h de ontem no salão de festas do Bloco F da 112 Sul. À tarde, ele foi ao TRE para acompanhar a sessão que julgou o registro de Roriz. ;Dentro das nossas expectativas, o Tribunal adota uma posição histórica, que servirá como referência para o processo político local. Mostra que as candidaturas dos ficha sujas não prosperarão no Distrito Federal. A decisão fortalece a nossa corte eleitoral, além de dar exemplo para todo o país;, ressaltou, após o resultado.

Já Eduardo Brandão, do PV, escolheu a Rodoviária do Plano Piloto para o corpo a corpo com eleitores. Ele disse que considera a candidatura de Roriz nociva para o desenvolvimento do Distrito Federal. Ele criticou ainda a instabilidade jurídica que os pedidos de impugnação podem representar para a governabilidade. ;Como tocar financiamentos e convênios externos tendo tantos problemas jurídicos? Espero que a solução saia já;, cobrou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação