postado em 05/08/2010 10:30
Mesmo depois da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de indeferir o registro da candidatura de Joaquim Roriz (PSC), o aspirante ao governo do Distrito Federal continua, nesta quinta-feira (5/8), as inaugurações dos comitês eleitorais. De acordo com assessoria de imprensa, desta vez, os locais escolhidos são a Vila Areal e Vicente Pires.O primeiro lançamento acontece às 19h na Vila Areal, que fica entre Taguatinga e Águas Claras. Já às 20h, o candidato segue para a inauguração no Vicente Pires, ao lado da Casa Forte.
Impugnação
Sobre a decisão de quarta-feira (4/8) que pode impugnar a candidatura de Roriz, a assessoria de imprensa informa que o candidato vai recorrer e se ainda houver necessidade recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A assessoria garantiu, também, que o fato não irá enfraquecer a campanha. De acordo com os assessores, a opinião pública mostrará a incoerência da decisão tomada ontem pelo TRE. A assessoria de Roriz diz acreditar nisso, em função dos diferentes entendimentos que os outros tribunais estão tendo. Eles citaram a decisão do TRE do Pará que autorizou o candidato ao Senado, que renunciou em 2001 ao cargo, Jader Barbalho, a concorrer às eleições de 2010. A assessoria acredita que o caso dos candidatos é semelhante.