Cidades

Começa domingo a 13ª Semana de Tecnologia em Planaltina

postado em 06/08/2010 11:41
Começa neste domingo (8/8), a 13; Semana de Tecnologia, no núcleo rural Rio Preto, localizado em Planaltina. e termina no dia . Durante o evento, que vai até 21 de agosto, com o baile do chopp, haverá palestras, exposições, artesanatos, produtos agrícolas e leilão de ovinos. O foco do encontro deste ano é a ovinocultura e a floricultura.

As atividades terão início às 10h, com a celebração de uma missa e a bênção das sementes. Após o almoço, haverá o Encontro Técnico de Floricultura e o Encontro Técnico de Ovinocultura, com duas palestras organizadas pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF).

Segundo o gerente da Emater no Núcleo rural Rio Preto, Arnoldo Castiplione, o objetivo do evento é a reciclagem tecnológica. "Quando uma pequena revolução tecnológica acontece, o produtor tem que acompanhar, pois, por menor que seja a melhoria, aumenta a produtividade", explica.

A realização da Semana é da Associação dos Produtores Rurais do Rio Preto em parceria com a Emater-DF. O núcleo rural possui cerda de 340 produtores familiares e patronais. A produtividade, por ano, é de aproximadamente 220 sacas de milho, 70 de soja e 60 de feijão por hectare.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação