Cidades

Acusado de matar menina de seis anos é preso após 50 dias foragido

postado em 06/08/2010 12:42

Foragido há 50 dias, o acusado de matar uma criança de 6 anos, em dezembro do ano passado, foi preso na manhã desta sexta-feira (6/8). Marcelo Barbosa Soares, 20 anos, conhecido como Gargamel, foi encontrado na porta da casa do seu avô, na QNM 5, de Ceilândia.

Policiais que faziam ronda na região reconheceram o acusado e o levaram à delegacia. Ele vai responder por homicidio, cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão.

Na ocasião do crime, Gargamel ficou 30 dias detido, mas assim que venceu o prazo da prisão temporária ele foi solto. A Justiça determinou a prisão preventiva do acusado, em 21 de maio, mas ele já estava foragido.

De acordo com o delegado-chefe da 32; Delegacia de Polícia (Samambaia), Plácido Rocha, quando adolescente, Gargamel foi apreendido por três homicídios e duas tentativas. Após atingir a maioridade, ele teria cometido quatro roubos, além do homicídio contra Darla. "O erro fatal foi ter colocado ele em regime domiciliar pelo roubo, se ele continasse preso, esse homicídio poderia ter sido evitado", diz o delegado.

Memória

Por volta das 7h de 8 de dezembro de 2009, o criminoso entrou na residência da família de Darla, em Samambaia Sul, e foi direto ao quarto da menina. Ele então colocou travesseiro na cabeça dela e deu um tiro, com uma espingarda calibre .12. O tio da menina conseguiu tirar a arma do criminoso e o levaram para fora da casa, quando Gargamel conseguiu fugir.

Para o delegado Plácido, a intenção de Gargamel seria matar toda a família por vingança. A mãe de Darla, a cabeleleira Carla Dutra, 31 anos, que não estava em casa no momento do crime, teria denunciado Gargamel quando era menor de idade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação