Cidades

Operação Calhambeque continua na próxima semana, desta vez na Asa Sul

postado em 06/08/2010 17:22

A Operação Calhambeque para retirar carros abandonados das ruas segue para a Asa Sul na próxima semana. Na quinta-feira (5/8), durante a operação na Asa Norte, 14 proprietários de carros foram notificados e três veículos recolhidos.

[SAIBAMAIS]Para a nova etapa, a Administração de Brasília vai contar com o apoio das 1; e da 5; Delegacias de Polícia. Segundo a assessoria da administração, os veículos abandonados acumulam água e favorecem à proliferação do mosquito transmissor da dengue e da febre amarela e, além disso, são ambientes propícios para procriação de roedores e baratas. Os carros em desuso também servem de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas, o que causa problemas de segurança aos moradores.

A Operação Calhambeque é uma parceria da Administração de Brasília com a Vigilância Ambiental em Saúde, o Departamento de Trânsito do DF (Detran) e as Delegacias de Polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação