Cidades

ONG recebe doação de faixas irregulares recolhidas pela Administração de Brasília

postado em 06/08/2010 19:16
A Organização Não-Governamental (ONG) Ação Social do Planalto recebeu, na manhã desta sexta-feira (6/8), cerca de 2 mil faixas de publicidade irregular. As faixas, retiradas das vias públicas pela Administração de Brasília, serão transformadas em ecobags, aventais e jogos de cama.

Todo o material é recolhido desde o início do ano nas ruas de Brasília. Além disso, de acordo com a assessoria da administração, outras 8 mil faixas serão entregues na próxima segunda (9/8).

Essas faixas serão confeccionadas por cerca de 30 costureiras da ONG e terão o design assinado pelo Espaço Eco. Toda a renda arrecadada com a venda dos produtos será repassada para as famílias assistidas pela ONG.

Faixas recolhidas

A Administração de Brasília recolhe a cada semana cerca de 700 faixas das vias públicas do DF. Essas faixas são consideradas publicidade irregular, proibida por lei no Plano Diretor de Publicidade do Distrito Federal, com multa que varia de R$ 350 a R$ 1 mil. As denúncias de publicidade irregular podem ser feitas ao Disk-Faixas, pelo número 9983-9838.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação