Cidades

Advogados de Joaquim Roriz entram com recurso no TRE-DF

postado em 06/08/2010 19:21
Os advogados Pedro Gordilho e Eládio Carneiro entraram com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), no início da noite desta sexta-feira (6/8), contra o veto à candidatura de Joaquim Roriz (PSC) a governador do DF. Os advogados apresentaram um embargo de declaração.

O recurso tem a finalidade de pedir ao TRE-DF que elimine a existência de uma possível obscuridade, omissão ou contradição e, em alguns casos, dúvidas presentes no julgamento. "A decisão do TRE-DF deixou pontos obscuros e contraditórios que precisam ser esclarecidos", explicou o advogado Eládio Carneiro.

[SAIBAMAIS]De acordo com a assessoria de comunicação do TRE-DF, o juiz relator da ação de impugnação de Roriz, Luciano Vasconcellos, deve avaliar o recurso na próxima terça-feira (10/8). Ele pode encaminhar o caso ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ou permanecer com a decisão de veto à candidatura.

Nesse último caso, os advogados devem entrar com outro recurso, desta vez no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se Joaquim Roriz não obtiver sucesso, cabe recorrer à última instância, o Supremo Tribunal Federal (STF).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação