postado em 07/08/2010 19:22
Carros e motos apreendidos na delegacia de Valparaíso queimaram na tarde deste sábado (7/8). O fogo começou por volta de 15h30 e só foi controlado mais de duas horas depois. Um agente de plantão no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) foi avisado do incêndio no pátio por um popular.O policial informou que, dos cerca de 30 veículos que estavam no local, sobraram apenas quatro carros e uma moto. Todos os incendiados já haviam sido apreendidos há mais de seis meses e, segundo o policial, provavelmente iriam a leilão.
Logo que notou o fogo, o plantonista da delegacia chamou o Corpo de Bombeiros da região, mas como havia pouca água, foi preciso aguardar a chegada da corporação de Brasília. O agente atribui à demora a grande quantidade de veículos atingidos, além do mato seco e alto que havia no local queimado.
A perícia realizada no local deve ficar pronta em cerca de 30 dias e apontará as causas do incêndio. Apesar da incerteza, o policial acredita que o fogo possa ter sido provocado por fagulhar de fogos de artifício estourados próximo à delegacia.