Cidades

Polícia Civil prende envolvidos em furto, roubo e tráfico de drogas no DF

postado em 09/08/2010 11:32
A Operação Centro-Oeste, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DPRV), terminou na manhã desta segunda-feira (9/8) com a prisão de 16 pessoas envolvidas em furto, roubo e tráfico de drogas no Distrito Federal. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido. De acordo com a Polícia Civil, o grupo era investigado desde fevereiro.

Depois de seis meses de apuração, a polícia conseguiu cumprir os mandados de busca e apreensão e, também, de prisão dos envolvidos. Os autores foram presos no Novo Gama, Luziânia e Valparaíso. Após uma constatação da polícia, ficou confirmado que a maioria dos envolvidos tinha antecendentes criminais, como formação de quadrilha, estupro, corrupção de menores, tráfico de drogas, entre outros crimes.

Entre os presos, há um homem que atuava como motorista de um deputado federal e, quando levava passageiros ao Aeroporto de Brasília, ficava responsável por olhar as condições de carros os furtos. Além das prisões, foram apreendidos nove veículos, três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre .38 e uma pistola .45, cerca de 15kg de entorpecentes e, ainda, um tablete de cocaína, pedras de crack, papelotes de cocaína, documentos de veículos, placas e chassis recortados, aparelhos celulares, notebook, computadores, equipamentos de som automotivo e dinheiro.

Os presos
Paulo Henrique Ferreira de Oliveira, 23 anos, e Wanderson Soares Ribeiro, 20, conhecidos como PH e Padaria eram considerados os líderes da quadrilha. Eles eram responsáveis pela prática de furtos e roubos dos veículos e, ainda, de fazer o contato com os receptadores e adulteradores dos documentos do carros furtados.

Também foram presos Santiago Ferreira Batista Júnior, vulgo Galeguinho, 27, Thiago Medeiros de Souza, 23, quem além de furtar e roubar, ainda ocultavam os veículos. Assuero Alves de Souza, 21, Wesley Soares Ribeiro, 22, Alex Duares Dantas, 20, Tiago da Silva Santos, 28 e Pedro Paulo Silva de Oliveira, 21, praticavam os furtos.

Ainda foram presos outros integrantes da quadrilha são eles: Mauro Alves da Silva, 48, Gílson Carlos de Oliveira, 23, Valdemir Rodrigues da silva, 39, César Augusto Ferreira de Oliveira, 21, Roberto de Araújo Carneiro, 25, Leocir Nunes da Silva Júnior, 20, e Salvador Lopes dos Santos.

O adolescente de 17 anos que também foi apreendido participava dos roubos e era considerado o braço armado da quadrilha.

Entre os veículos apreendidos, um Gol de cor branca, um Fusca dourado, uma Honda/CG 125 preta, uma Honda/CG 125 azul, uma Honda CBX/250 vermelha, um Peugeot 206 prata, um GM/Astra prata e um GM/Corsa branco.

Aguarde mais informações

Com informações do AQUI/DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação