Cidades

Assaltante fica ferido em tiroteio no Setor Comercial Sul

postado em 09/08/2010 21:57
Tentativa de assalto, tiroteio e perseguição policial. Cenas de violência que assustaram quem passava pelo Setor Comercial Sul, região central de Brasília, no fim da tarde desta segunda-feira (9/8). Dois homens ainda não identificados acabaram presos, um deles ferido.

A ação teve início por volta das 19h25, quando o gol vermelho ano 97 (placa NEJ 5339, de Rianápolis-GO), ocupado pelos dois homens, parou no estacionamento do Palácio do Comércio. A dupla tentou roubar um Gol prata, ano 2000.

Policiais do serviço de inteligência monitoravam a dupla e impediu o assalto. Eles retornaram para o gol vermelho e saíram em disparada. Durante a tentativa de fuga, passaram por cima de calçadas do Setor Comercial Sul e trocaram tiros com a polícia.

Ao chegar em frente ao Hospital de Base do DF (HBDF), o motorista abandonou o carro em movimento. O veículo foi parar em cima da calçada da unidade de saúde. Ele tentou fugir a pé, mas acabou agarrado pela polícia e encaminhado para a 5; DP.

Ferido na mão, o outro homem foi levado pelos PMs para o HBDF. Havia marcas de sangue dentro dentro do carro e na porta do lado do passageiro. No entanto, segundo o sargento Maury Ferreira, do 1; Batalhão da Grupo Tático Operacional (GTop), a polícia ainda não sabe se o tiro partiu da arma dos militares ou se foi um disparo acidental, da arma do próprio assaltante, devido às manobras durante a fuga. O sargento suspeita que a placa do carro utilizado pelos bandidos tenha sido clonada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação