Cidades

TRE suspende julgamento de impugnação contra Benício Tavares

postado em 10/08/2010 19:51

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) adiou, na noite desta terça-feira (10/8), o julgamento da ação de impugnação contra a candidatura de Benício Tavares da Cunha Mello (PMDB). O peemedebista disputa o cargo de deputado distrital nas eleições de outubro.

A votação estava em 5 a 0 para que Benício ficasse inelegível, quando o juiz Raul Sabóia, que seria o último a votar, pediu vista regimental (análise) do processo e por isso houve a suspensão.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou o pedido da ação de impugnação com a alegação de que o candidato não teria pago uma multa de R$ 5,3 mil por propaganda eleitoral fora do período permitido. Além disso, em 2008, Benício foi julgado culpado por apropriação indébita de recursos da Associação dos Deficientes Físicos de Brasília (ADFB).

O relator da ação é o desembargador Hilton Queiroz. A análise do TRE-DF continuará quarta-feira (11/8). Como o julgamento não terminou, os outros juízes ainda podem mudar o voto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação