Cidades

Índice de inadimplência do mês de junho foi de 5,1%, o mesmo do mês anterior

postado em 11/08/2010 14:08
Os índices de inadimplência no comércio do Distrito Federal ficaram em 5,1% em julho. A porcentagem demonstra estabilidade na comparação com o mês anterior. Segundo levantamento do banco de dados da Câmara de Dirigentes Lojistas do DF (CDL-DF), mais de 142 mil pessoas tiveram o nome incluído no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e 135,8 mil devedores conseguiram quitar as contas e saíram do cadastro de inadimplentes.

Segundo o superintendente da CDL-DF, Antônio Xará, o empate nos índices dos dois últimos meses se deve ao compromisso que o brasiliense assume em pagar as contas na data do vencimento. "O número de pessoas que entrou na lista de pessoas é um pouco maior do que os que saíram. O brasiliense costuma ser bom pagador", afirma o superintendente. "No último mês, por exemplo, o comércio registrou alta de 5%", completa.

Em julho, a pesquisa sobre o gênero e faixa etária, feita pelo SPC, apontou que 52,75% dos incluídos no cadastro são mulheres. Os outros 49,63% são homens. No que diz respeito à faixa etária, os maiores devedores continuam sendo aqueles que têm entre 30 e 39 anos, 31,25%. O menor índice são os de pessoas maiores de 65 anos, 4,95%.

Para tirar o nome do SPC, o consumidor deve procurar o credor e renegociar ou pagar a dívida. A pessoa que quiser consultar se o nome está incluído no Serviço de Proteção ao Crédito, deve ir ao balcão de atendimento da Câmara de Dirigentes Lojistas, no Setor Comercial Sul, Quadra 6, Bloco A.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação