A manhã desta quinta-feira (12/8) começou com muitos acidentes nas vias do Distrito Federal. A informação é da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros.
Por volta das 7h10, uma pessoa foi atropelada na Quadra 28, no Condomínio Del Lago, no Paranoá. A vítima passa bem. Por volta das 7h, um carro capotou, mas não deixou feridos, no Setor de Clubes Sul, próximo a Ascad.
Em Águas Claras, na Avenida Araucárias, em frente ao shopping, um homem se desequilibrou da motocicleta e caiu. Outros cinco acidentes com motociclistas também foram registrados. Um deles ocorreu em frente à Biblioteca Nacional, onde um carro e uma moto colidiram às 7h50. Os demais registros foram na QSE 20, em Taguatinga Sul, às 8h; na QNM 26, em Ceilândia, às 7h20; na BR-070, onde dois motociclistas caíram e complicaram o trânsito desde as 7h10; e, na BR-040, em frente ao Chifrudo, onde um homem se desequilibrou da moto e caiu, por volta de 7h. Em nenhum dos casos as vítimas sofreram ferimentos mais graves do que luxações ou torções.
Trânsito
O movimento na Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG) é intenso. O trânsito começa a ficar lento na entrada do Guará e só volta ao normal no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
Quem passa pela Estrutural encontra o tráfego intenso, mas consegue desenvolver uma boa velocidade. Um único ponto de lentidão é registrado no afunilamento causado pelo viaduto Ayrton Senna.
Na Estrada Parque Guará (EPGU) e na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), apesar da grande quantidade de veículos, o trânsito flui bem.
Nas vias internas do Plano Piloto, não há registros de congestionamento. Quem passa pelo Eixão e pelo Eixo Monumental não encontra complicações. Nas vias alternativas, como a L2 e W3, o movimento também é tranquilo.