postado em 12/08/2010 11:02
Cristiano Araújo (PTB) publicou uma carta à população do Distrito Federal, nesta quarta-feira (11/8), após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) de indeferir seu registro de candidatura. O candidado a distrital foi impugnado por não se enquadrar na Lei da Ficha Limpa. A ação foi movida pelo deputado Chico Vigilante (PT) e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).A defesa do distrital ainda não decidiu se vai entrar com embargo de declaração no TRE ou com recurso direto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mesmo sob risco de ter a candidatura vetada, o deputado já gastou R$ 147 mil para promover seu nome para as eleições de outubro.
Confira a carta na íntegra:
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desta tarde, baseada nos critérios estabelecidos pela Lei Complementar 135/2010, não é conclusiva e, portanto, não impede a minha candidatura pela reeleição à Câmara Legislativa, que continua com total apoio popular.
A exemplo do que já ocorreu em outros estados, os votos dos desembargadores do TRE-DF demonstram que ainda pairam muitas dúvidas sobre a interpretação da matéria, inclusive aspectos constitucionais, o que nos obriga a levar a discussão para instâncias superiores, conforme já determinei aos meus advogados.
Como é do conhecimento de todos, desde o início de meu mandato, opositores tentam, sem sucesso, evitar a minha permanência na Câmara Legislativa por meio de ações na Justiça.
Quero afirmar a todos que continuo firme na luta pela reeleição, certo de que esse é o meu dever para com todos os que me apóiam e que me deram o atual mandato por meio das urnas.
Reitero aqui minha fé em Deus, meu compromisso com a população do Distrito Federal e minha confiança na Justiça de meu país!
Atenciosamente,
Cristiano Araújo
Deputado Distrital