Luiz Calcagno
postado em 17/08/2010 08:43
Cerca de 30 mil passageiros foram prejudicados, na manhã desta terça-feira (17/8), por uma paralisação relâmpago de todos os micro-ônibus da Coopertran, que atende a usuários de transporte público dentro de Sobradinho e Planaltina. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, os veículos permaneceram parados nas garagens devido ao atraso no pagamento do salário, que deveria ter entrado na conta dos funcionários entre os dias 5 e 10 de agosto. Além disso, o valor pago da cesta básica foi de R$ 51,20, quando o acordado foi de R$ 103,59.
A frota da cooperativa é composta por 100 veículos, mas apenas 70 estão em circulação, por falta de linhas. Em cada micro-ônibus, trabalham 5 funcionários. No total há 280 pessoas, entre motoristas, cobradores, fiscais de linha e mecânicos, atuando nas duas cidades.
O diretor financeiro da Coopertran, Ricardo José Moraes, alega que houve atraso porque o lucro obtido com as passagens não é suficiente, mas estão realizando os depósitos na medida em que há entrada de dinheiro.
Por volta de 10h, começou uma reunião entre o sindicato e empresários para negociação.
Aguarde mais informações