postado em 17/08/2010 10:03
Os serviços de atendimento telefônico do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e da Secretaria de Trabalho (Setrab), 154 e a opção 1 do 156, respectivamente, estão desativados há quase 30 dias. A assessoria de imprensa do Detran garante que o serviço deve voltar a funcionar na semana que vem. Já a assessoria da Setrab afirma que o órgão tem o prazo de até 30 dias para resolver o problema.Desde 23 de julho, o 154 do Detran está sempre ocupado. O órgão chegou a colocar uma nota em seu site informando aos usuários que o atendimento telefônico estaria suspenso até o término dos procedimentos para a contratação de uma novo serviço de atendimento. Por esse motivo, o Detran também ampliou o horário de funcionamento em todas as unidades. Desde julho, os postos funcionam das 7h30 às 18h30. O serviço de vistoria de veículos também foi alterado: cada posto abre das 7h às 17h. As excessões são as unidades do Paranoá, Brazlândia e Planaltina, que funcionam até às 13h30. Além disso, os postos do "Na Hora" também não tiveram os horários modificados.
Já o atendimento do 156, opção número 1, para vagas de emprego e outras informações da Secretaria de Trabalho, está há um mês sem funcionar. Quando o usuário liga, escuta a seguinte gravação: "Infelizmente não podemos atendê-los o site encontra-se em manutenção pela Secretaria de Trabalho. Retorne sua ligação nos próximos dias". Segundo a assessoria, o órgão faz uma manutenção no sistema do tele-emprego e também do site, com o objetivo de fazer um trabalho mais interativo com o público.
Com a interrupção do atendimento telefônico, os usuários precisam ir até uma unidade da Agência do Trabalho. No entanto, o serviço de atendimento nos postos não foi ampliado. De acordo com a assessoria, o tele-emprego surgiu com uma ferramenta a mais para facilitar a vida do trabalhador e por isso, as unidades conseguem atender a demanda da população. A Secretaria tem o prazo de até um mês para ativar novamente os serviços do tele-emprego e do site.