postado em 17/08/2010 19:48
O pagamento dos funcionários da empresa de micro-ônibus Coopertran, que atende a usuários de transporte público de Sobradinho e Planaltina, deve ser feito nesta sexta-feira (20/8). Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, João Osório, em reunião na tarde desta terça-feira (17), a cooperativa garantiu que vai pagar os salários atrasados.[SAIBAMAIS]Na manhã desta terça-feira (17), cerca de 30 mil passageiros foram prejudicados por uma paralisação relâmpago, que manteve todos os veículos da cooperativa na garagem. O motivo da mobilzação é o atraso no pagamento do salário dos funcionários, que deveria ter sido feito entre os dias 5 e 10 de agosto. Além disso, o valor pago da cesta básica foi de R$ 51,20, quando o acordado era de R$ 103,59.
Segundo João Osório, as cooperativas alegam que não estão ganhando o suficiente para cumprir os encargos. "Em algumas cooperativas os funcionários não recebem há quatro meses", revela.
Nesta quarta-feira (18), o sindicato vai à empresa de micro-ônibus Coopatram, que faz a linha Planaltina-Plano Piloto, pois os funcionários ameaçam paralisação por falta de pagamento. "Ainda não podemos afirmar se vai ou não ter paralisação. No decorrer do dia a gente vai saber", alerta.