postado em 18/08/2010 12:13
Uma briga entre gangues de pichadores acabou na morte de um menor, de 17 anos. O crime ocorreu em Valparaíso II, às 20h30 desta terça-feira (17/8). Duas pessoas são acusadas de participação no caso: Henrique da Silva Evangelista, 19 anos, e outro adolescente de 17.Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Valparaíso de Goiás, a vítima teria rasurado a assinatura da pichação do autor. O menor morto teria riscado a palavra "Lost" e rabiscou "Cilindro" por cima.
O adolescente acusado informou aos policiais que, além da rasura no nome, a vítima o teria ameaçado de morte, o que motivou, ele e o amigo, a planejar o assassinato do jovem, com uma arma calibre 38.
Como o local do crime fica próximo ao batalhão da Polícia Militar, os oficiais ouviram os disparos e foram ao local da ocorrência. Quando chegaram, encontraram o jovem morto. Testemunhas informaram as características físicas e a direção por onde fugiram os rapazes. Os policiais encontraram o menor, que entregou a localização de Henrique - ele teria ajudado no crime.
Os supostos autores foram encaminhados ao Ciops de Luziânia, onde foi registrada a ocorrência. Em seguida, foram para a delegacia de Valparaíso, onde tiveram seus destinos definidos. O maior foi para a cadeia Sucupira, na cidade goiana. O menor permanece no Ciops de Valparaíso, mas deve ser encaminhado ainda hoje para o Ministério Público, para decisão judicial. Na delegacia, os dois permaneceram calados.
A dupla acusada do crime pertence à "Gangue Sanguinária Noturna", ou "GSN", como assinam nos muros. Os policiais ainda não identificaram a gangue da qual a vítima fazia parte.