Cidades

Presos no DF dois acusados de fornecer drogas a facções do Rio e São Paulo

postado em 18/08/2010 16:30
A Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (DECO/PCDF) cumpriu na madrugada desta quarta-feira (18/8) os mandados de prisão de Daniel Vieira Dias, 34 anos, e Estevão Vieira Dias, 28 anos, durante a Operação Fim de Festa II. Eles eram responsáveis pelos fornecimentos de cocaína e maconha a facções criminosas de São Paulo e Rio de Janeiro.

As investigações tiveram início na 21; Delegacia de Polícia, de Bom Sucesso (RJ) onde mais de 20 grupos recebiam a droga. Ao desvendar que os responsáveis pela distribuição de entorpecentes moravam em Brasília, a equipe do RJ entrou em contato com a do DF, que fez as prisões no Incra 7, em Brazlândia.

Segundo o diretor da DECO/PCDF, Guilherme Henrique Nogueira, a droga vinha de Pontaporã (MS). "Os irmãos compravam a droga em Mato Grosso do Sul, traziam para Brasília, dividiam e repassavam paras as facções nos outros estados", disse Gulherme. Eles alugavam carros, caminhões para fazer o transporte do entorpecente.

O diretor da DECO/PCDF afirmou ainda que existem mais suspeitos na capital federal. A dupla responderá por tráfico e associação de drogas e podem ter a agravante de tráfico internacional. A pena chega a mais de 20 anos de detenção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação