A juíza da 10; Vara Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Maria Luisa Silva Ribeiro, decidiu na quarta-feira (18/8) pela suspensão dos efeitos da assembleia realizada no dia 28 de julho.
Nesta reunião o presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE) do Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Carlos Eduardo Peixoto Guimarães, conhecido como Kaká - candidato a deputado distrital pelo Partido Verde (PV) -, foi afastado do cargo.
Segundo a assessoria de comunicação do TJDFT, a juíza alegou que não havia assinaturas suficientes de estudantes do UniCeub na ata da assembleia, e que tal reunião não foi avisada. Até o julgamento final da ação, Kaká volta a ser o presidente do DCE.
[SAIBAMAIS]De acordo com Kaká, o tesoureiro e o vice-presidente do DCE, Luis Henrique Prata, cortaram relações com o diretório no final de 2009 e tentavam, desde o ano passado, fazer uma movimentação para retirá-lo do cargo de presidente. Ainda segundo Kaká, a motivação da intriga seria política, por André ser cunhado de um distrital.
No entanto, segundo o tesoureiro do diretório da instituição, André Kerber, parte da diretoria começou a fazer atividades paralelas após novembro de 2009, quando houve um saque no valor de R$ 9,9 mil da conta do DCE sem o conhecimento do tesoureiro. Um documento assinado pelo banco e entregue à reportagem do Correio confirma a movimentação.