Uma senhora de 63 morreu ao ser atropelada por um caminhão que estava dando ré para descarregar frango no Gama Shopping, setor Central da cidade, em frente ao estádio Bezerrão. O acidente que matou Maria Perpétua do Socorro, 63 anos, aconteceu por volta das 17h desta sexta-feira (20/8).
O motorista Mariozam Marques da Costa, 46, chegou a socorrer a vítima. Porém, Maria Perpétua não resistiu e morreu no Hospital Regional do Gama (HRG).
Segundo o delegado de plantão da 14; Delegacia de Polícia (Gama) Sérgio Bautzer, Mariozam não apresentava sinais de embriaguez. "Ele ficou muito chocado quando soube que a senhora morreu", disse.
O delegado também informou que a perícia já foi feita e que vão aguardar o laudo para saber o que causou a morte de Maria Perpétua. Além disso, de acordo com Bautzer, a polícia vai investigar se a culpa foi exclusivamente da vítima. "Nesse caso, não há responsabilidade penal do condutor", explicou.
Porém, se ficar constatada a culpa de Mariozam, ele responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor, podendo pegar de 2 a 4 anos de prisão e ter a habilitação suspensa. Além disso, a pena pode ser agravada por que Mariozam era motorista profissional e estava no exercício da profissão.