Cidades

Pelo menos 160 crianças com hérnia inguinal devem ser operadas em mutirão no Hras

postado em 21/08/2010 15:19
Menos filas de espera para cirurgias pediátricas simples. Este é o objetivo do Hospital Regional da Asa Sul (HRAS), neste sábado (21/8), com a realização do IV Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança. A meta do hospital é realizar intervenções cirúrgicas em pelo menos 160 crianças portadoras de hérnia inguinal no Distrito Federal. No país, 38 hospitais de 12 estados, além do DF participarão.

A ação, que teve início às 7h, deve terminar às 18h, sob a coordenação da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE). O grupo que atua no mutirão é composto por cirurgiões-pediatras, anestesiologistas, enfermeiros, instrumentadores, auxiliares de enfermagem, servidores administrativos e de segurança, equipe de nutrição, equipe da central de material, da lavanderia e higienização. Haverá ainda uma equipe lúdica, com a participação de um cantor brasiliense e do grupo Doutoras, Música e Riso.

3,1 mil crianças operadas
O projeto nasceu em 2007 devido à grande demanda nas cirurgias de crianças portadoras de hérnia de disco. Segundo o diretor Alberto Barbosa, as operações são feitas todo final de semana. Desde o início do projeto, 3,1 mil crianças já foram operadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação