O projeto Espaço Cidadão, da Secretaria de Trabalho do Distrito Federal, começa a atuar na Estrutural, nesta segunda-feira (23/8). A ação promove cursos de curta duração para a população da cidade, com o objetivo de capacitar os participantes em nove modalidades. De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, são 950 vagas. O serviço é gratuito.
As inscrições podem ser realizadas na quadra 1, área especial 1, na quadra de futebol. Aqueles que não conseguirem vagas, ficarão em uma lista de espera e, caso não participem deste curso, serão indicados a outros projetos da secretaria.
Espaço Cidadão
A população de Brazlândia e Samambaia já foram atendidas desde o início do projeto, em 7 de junho. Ainda segundo a assessoria, todas as cidades do DF devem receber capacitação.
Os cursos têm de 100 horas a 200 horas de duração. Para os cursos de auxiliar administrativo e de pessoal, a escolaridade mínima é o Ensino Médio completo. Nas demais especialidades, pede-se que o participante tenha completado o Ensino Fundamental. O interessado deve ter, ainda, mais de 18 anos e levar os documentos pessoais no momento da inscrição. Não é necessário que se comprove residência na em que o projeto estiver atendendo.