Cidades

Rosso anuncia a convocação de 1.350 policiais militares aprovados em 2008

Naira Trindade
postado em 24/08/2010 21:27
Os aprovados no concurso para a Polícia Militar, realizado em 2008, serão, finalmente, convocados. O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, anunciou, nesta terça-feira (24/8), que serão chamados 1.350 policiais militares. A primeira parte, cerca de 600, começarão o treinamento e vão ingressar em 6 de setembro. Até novembro, o restante deve passar pelo treinamento e empossados até o fim deste ano.

Durante a tarde desta terça (24), o governador recebeu comandantes da Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito (Detran) e secretários de planejamento e de Governo para uma reunião, que durou quase três horas. Ficou definido um pacote de medidas e implantações para a área de segurança pública do DF.

Segundo o governador, a demora para a convocação dos aprovados foi por conta da dificuldade na formação dos novos policiais. "O local onde se dava os treinamentos era o Buritinga (Centro Administrativo de Taguatinga). Agora, devolvemos o espaço para que os policiais possam fazer os treinamentos", explicou Rosso.

O governador anunciou ainda a instalação de câmeras de segurança para fazer a vigilância no Plano Piloto, Ceilândia, Taguatinga e Samambaia. O projeto é do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça e conta com verba federal.

Para os bombeiros, Rosso autorizou a abertura para concurso de 370 oficiais, para convocação já no início de 2011. O Detran também ganhou um concurso para 362 agentes, com edital previsto para setembro e convovação em janeiro. Foi autorizado ainda a convocação de 80 auxiliares de trânsito do último concurso e 12 analistas de sistema.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação