Cidades

Temporão diz que não vai intervir nos serviços de saúde do Distrito Federal

postado em 25/08/2010 14:19
Brasília - O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse hoje (25/8), que não vai intervir nos serviços de saúde pública prestados no Distrito Federal. Faltam medicamentos na rede local, apesar de as verbas do governo federal estarem sendo repassadas ao governo.

;O Ministério não reconhece falta de medicamentos nos hospitais do Distrito Federal. O que está ocorrendo, e já disse ao governador [Rogério Rosso], é a adoção de um modelo ultrapassado de gestão, que tem hospital como centro do sistema;, disse Temporão, que atribuiu a crise também ao abandono de programas de assistência à população como o Saúde da Família.

O ministro falou sobre a situação da saúde pública no Distrito Federal após a solenidade em que assinou portarias de reestruturação do tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que vai beneficiar estados e municípios, inclusive o DF, com mais R$ 412 milhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação