Cidades

Rapaz de 19 anos é preso após arma disparar e acertar namorada

postado em 26/08/2010 20:18
Um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante após sua arma disparar e acertar a perna da namorada, de 15 anos, na tarde desta quarta-feira (26/8). Paulo José da Silva Queiroz afirma que os tiros foram acidentais. A adolescente está hospitalizada.

De acordo com o delegado-chefe da 3; DP (Cruzeiro), Aluízio Carvalho, entre as 13h e 14h de ontem, o casal estava conversando no carro de Paulo - um Toyota, placa JHT 5866 - na quadra 12, do Cruzeiro Velho, próximo ao Centro de Ensino Fundamental n;2. "Em determinado momento, ele puxou a arma que estava embaixo do banco e deu para a menina manusear. Segundo ele, quanto ela foi devolver o objeto para ele a arma teria disparado", relatou.

O tiro acertou uma das pernas da menina e atravessou para a outra. Eles foram para o Hospital das Forças Armadas (HFA) receber atendimento. "Lá eles falaram que foram assaltados. Para ocorrências assim, o Hospital avisa a delegacia". Os policiais suspeitaram da versão de Paulo, que disse a verdade na delegacia.

Ele será autuado por porte de arma, cuja pena pode ser de dois a quatro anos. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, entregar arma para menor acarreta detenção de três a seis anos. Segundo o delegado Carvalho, a adolescente precisou ser transferida para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) com princípio de gangrena.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação