Cidades

Operação Eco termina com prisão de dois membros de uma quadrilha de roubos

postado em 27/08/2010 09:36
Um homem e uma mulher foram presos, às 6h desta sexta-feira (27/8), após força-tarefa da Polícia Civil para desfazer uma quadrilha de roubos que atuava em várias cidades do Distrito Federal, principalmente em Vicente Pires. No total, 28 profissionais foram destacados para a operação, entre delegados, agentes e escrivãos.

O objetivo da polícia era o cumprimento de quatro mandados de prisão a integrantes de uma mesma quadrilha, no entanto, apenas dois foram cumpridos. Os outros acusados ainda não foram encontrados.

Ana Paula Matias da Silva, 29 anos e Carlos Henrique Pereira de Faria, 18, foram presos nas respectivas residências. A mulher era moradora da QNN 5, de Ceilândia, e já possuía diversas passagens pela polícia pelos crimes de homicídio, formação de quadrilha armada e porte ilegal de arma de fogo. O rapaz foi encontrado em casa, no conjunto C, do Setor de Chácaras, no Pistão Norte.

De acordo com o delegado chefe da 38; DP (Vicente Pires), Gerardo Carneiro, a quadrilha era monitorada há três meses. "O bando já vinha sendo investigado há algum tempo, e por várias delegacias", diz Carneiro.

O mandado de prisão temporária, de cinco dias, foi emitido pelo juiz da 1; Vara Criminal de Taguatinga, mas o delegado de Vicente Pires pretende pedir que seja prorrogada a prisão temporária ou decretada a preventiva.

A operação recebeu o nome de "Eco", devido ao veículo usado pelo bando nos crimes, um Ford Ecoesport.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação