A Polícia Civil deu continuidade à Operação Impacto nesta quinta-feira (26/8), na Asa Norte, Asa Sul, Setor Bancário e Novo Gama. O saldo foi de 14 presos e dois adolescentes apreendidos. Esta é a sexta edição da operação neste ano.
Coordenada pela direção geral da PC, a operação teve início na tarde de ontem (26/8). De acordo com o delegado-chefe da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), Watson Warmling, na Asa Sul foi encontrada a maior quantidade de drogas, na quadra 403.
No momento do flagrante, Alexandre Silva de Almeida, 33 anos, tentou fugir em um carro, mas a polícia atirou nos pneus e conseguiu contê-lo. No carro havia maconha e na residência de Alexandre, cocaína, um revólver calibre .380, uma balança de precisão, haxixe e R$ 1140, em espécie.
O acusado, que já tinha passagem pela polícia, foi autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, direção perigosa, resistência e desobediência.
Ainda no Plano Piloto, dois adolescentes foram preendidos por uso de drogas. Ambos estão na Delegacia de Criança e do Adolescente (DCA).
Novo Gama
Na cidade de Novo Gama (a 46km de Brasília) foram localizados com Tiago Alves de Souza, 24 anos; Tiago Mirando de Souza, 26; e João Luiz Miranda de Souza, 22, um veículo roubado, um outro adulterado, um revólver calibre .38, 18 munições, 18 papelotes de cocaína e 26 pássaros silvestres. Além disso, a polícia aprendeu 488 cds e dvds falsificados.
De acordo com o delegado, o foco da operação é no combate do uso e tráfico de drogas. "Durante a operação coibimos qualquer tipo de criminalidade, mas direcionamos para o uso e tráfico de drogas, em especial o crack. Droga que fomenta a prática de outros crimes", explicou o Warmling.
As outras cinco edições da operação acarretaram as prisões de 219 pessoas e a apreensão de 36 adolescentes.