Cidades

Menina que caiu do sexto andar está em estado grave, mas caso evolui bem

Luiz Calcagno
postado em 30/08/2010 19:07
A menina que caiu do sexto andar do prédio onde mora, o Bloco K da Quadra 504 do Sudoeste, neste sábado (28/8), continua internada em estado grave. De acordo com um boletim médico, divulgado no início da tarde desta segunda-feira (30/8) pelo Hospital Santa Lúcia, Milenna de Moura Barbosa, 2 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedada e respira com auxílio de aparelhos.

A criança é avaliada e acompanhada por uma equipe multidisciplinar composta por neurocirurgião, intensivistas pediátricos, ortopedista e cirurgião pediátrico. Milenna passou por uma cirurgia nesta tarde para a retirada do baço e um pequeno reparo no fígado. Segundo o tio da menina, o advogado Walter Xavier, 57, os pais não saem de perto da filha. "Embora a situação esteja grave, tudo se encaminha para ficar bem", disse.

Segundo o delegado-chefe da 3; Delegacia de Polícia (Cruzeiro), Aluísio Gonçalves de Carvalho, um inquérito foi instaurado nesta segunda (30/8) para apurar os fatos. A próxima ação da polícia será ouvir os pais. "Isso será feito em um momento oportuno, porque a situação está sob controle", garantiu.

Acidente

Milenna estava em casa com a babá quando ocorreu o acidente, por volta das 11h30. A empregada da família contou à polícia que foi levar o lixo para fora do apartamento e a menina teria trancado a porta. Ela pediu que a criança abrisse, e Milenna respondeu que não conseguia. Após trocarem algumas palavras, a pequena silenciou.

A babá começou a gritar e dois vizinhos saíram ao corredor. Um deles arrombou a porta e começaram a procurar Milenna em todo o apartamento. Foi quando o porteiro avisou, pelo interfone, que a menina tinha despencado do sexto andar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação