Cidades

Estudantes realizam III Feira de Artes, Ciências e Cultura de Samambaia

postado em 01/09/2010 16:17

Sustentabilidade é o tema escolhido para a III Feira de Artes, Ciências e Cultura de Samambaia, que ocorre na quinta-feira (1;/9) e sexta-feira (2/9). O evento contará com apresentações artísticas e mostra de trabalhos científicos realizados por estudantes de 33 escolas públicas da cidade.

Estudantes do Centro de Ensino Fundamental 519 criaram uma mobília para sala de estar construída apenas com garrafas pet. Eles construíram sofá, poltrona, cadeiras, pufes, mesa de centro, vaso e abajur.

Outros assuntos como alimentação alternativa, fitoterapia e corpo humano serão abordados nos trabalhos dos alunos. Segundo a assessoria de comunicação da Direção Regional de Ensino de Samambaia, os três melhores trabalhos das séries iniciais e finais do ensino fundamental e do ensino médio vão representar a DRE da cidade, na feira de ciências da rede pública do DF, prevista para ser realizada em outubro.

A feira é organizada pela DRE de Samambaia, que disponibilizou ônibus para que as instituições de ensino de Samambaia levem estudantes para visitar o evento. Além disso, a DRE recebeu doações de empresários, de 10 aparelhos pendrives e duas câmeras digitais que serão sorteadas aos alunos que estiveram representando as escolas com projetos na feira.

Todas as escolas participantes ganharam um relógio de parede. A feira segue de 9h às 17h, na Vila Olímpica Rei Pelé, localizada na QS 119.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação