Cidades

DER vai reforçar sinalização na EPTG nesta quinta-feira

postado em 01/09/2010 19:03
Próxima de ficar pronta, a obra na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) vai ganhar reforço na sinalização. A vice-governadora Ivelise Longhi fez o pedido ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) nesta quarta-feira (1/9). A partir desta quinta (2/9) os motoristas deverão encontrar novas placas nas vias, garantiu a assessoria do DER.

Segundo a assessoria da vice-governadora, o pedido foi feito para que os transtornos sejam minimizados, já que as diversas modificações nas vias vem causando confusões. Com o ritmo acelerado das obras, as mudanças no trânsito são frequentes e os motoristas não têm tempo de se acostumar. No último sábado, as vias marginais norte e sul da EPTG, entre o Sia e o viaduto Israel Pinheiro, foram bloqueadas, causando engarrafamentos.

A reforma, com a construção de quatro viadutos e vias marginais, custou aproximadamente R$ 300 milhões. O Banco Interamericano de Desenvolvimento bancou 70% da obra e os outros 30% foram contrapartida do GDF. A previsão é que as obras fiquem prontas em outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação