Cidades

Polícia apreende cinco mil mídias piratas e prende três pessoas

postado em 02/09/2010 14:55
Três homens foram presos em flagrante, por volta das 18h desta quarta-feira (1;/9), na Avenida Principal da expansão do Setor O, acusados de violação de direitos autorais. Com Arilson Campelo da Silva, 23 anos, Edilson Ribeiro da Silva, 28, e Daminhão Gomes Cezário, 30, os policiais e agente da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) apreenderam cerca de cinco mil mídias piratas.

De acordo com o delegado-chefe da 24; Delegacia de Polícia (Ceilândia), Fernando Batista Fernandes, a operção foi realizada após 18h porque os ambulantes deixaram de trabalhar durante o dia com medo da fiscalização. Outros pontos de Ceilândia Norte, como o Condomínio Privê e a QNR, também foram vistoriados pelos agentes.

Dos três presos, apenas Daminhão tinha passagem pela polícia. Ele já responde por porte ilegal de arma. Daminhão, Arilson, e Edilson foram liberados em seguida. "É necessário fazer perícia nas mídias para confirmar que o produto é falsificado, é uma exigência da própria legislação", explicou o delegado Fernando.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação