Jornal Correio Braziliense

Cidades

Lula chega à Esplanada dos Ministérios para acompanhar desfile



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está na Esplanada dos Ministérios para acompanhar os eventos em comemoração ao dia da Independência do Brasil. Ele chegou às 8h50 desta terça-feira (7/9) no rolls royce presidencial, acompanhado da primeira dama Marisa Letícia.

Aplaudido pelo público, Lula foi recebido na entrada do camarote presidencial pelo ministro da Justiça, Nelson Jobim, e pelo governador do Distrito Federal, Rogério Rosso. Logo após a chegada do presidente, o Hino Nacional foi tocado. Em seguida, a esquadrilha da fumaça começou o sobrevoo pela Esplanada, com fumaças na cor da bandeira, verde, amarelo e branco.

No camarote estão os ministros de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, do gabinete de Segurança Institucional, general Armando Jorge Félix, da Cultura, Juca Ferreira, da Secretaria de Comunicação, Franklin Martins, e a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Maura Luciane Souza. Os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Antônio Cezar Peluso, e da Câmara dos Deputados, Michel Temmer (candidato à vice-presidência na chapa da petista Dilma Rousseff) também acompanham o desfile.

[SAIBAMAIS]