Cidades

Confusão entre manifestantes deixa uma pessoa ferida na Esplanada

postado em 07/09/2010 16:46

Uma briga entre manifestantes rorizistas e petistas na Esplanada dos Ministérios acabou em boletim de ocorrência e uma pessoa ferida, nesta terça-feira (7/9). Duas pessoas foram encaminhadas à 5; Delegacia de Polícia (Área Central) e outra ao Hospital de Base do DF, com ferimentos no rosto.

[SAIBAMAIS]O grupo se enfrentou em frente à Catedral ao fim do desfile cívico-militar, em comemoração ao Dia da Independência. O protesto havia sido programado para aproveitar a grande movimentação. Cerca de oito pessoas, que carregavam bandeiras com o nome e número de Roriz, teriam agredido o militante do PT Diego Dionísio Costa, 27 anos.

Com a demora da chegada dos policiais militares para apartar a briga, alguns dos manifestantes discutiram com os PMs, que deram ordem de prisão a dois deles. Na delegacia, foram autuados por desacato e em seguida liberados.

Transferência

Com o rosto muito ferido e dificuldade para falar, Diego precisou ser transferido ao Hospital Regional do Gama (HRG) para realizar uma tomografia. No HBDF o aparelho não estava disponível. Sem alterações no resutado do exame, o rapaz recebeu alta médica e deverá permanecer em repouso.

Confira momento da prisão de manifestantes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação