Cidades

Operador de motosserra é preso, em Luziânia, por abusar das filhas

postado em 10/09/2010 17:34
Um homem foi preso após abusar sexualmente da filha de 13 anos, em Luziânia. A esposa do operador de motosserra, Fernando de Sousa Vieira, 40 anos, com quem tem mais nove filhos, denunciou o marido na semana passada depois de descobrir o que acontecia em casa. Ele conseguiu fugir, mas a delegacia da região o encontrou, na manhã desta quinta-feira (9/9),

De acordo com a delegada-chefe da Delegacia da Mulher de Luziânia, Dilamar de Castro Sousa, a mãe, que é doméstica, teria chegado em casa mais cedo um dia e encontrou a residência com as janelas e portas fechadas. "O marido apareceu todo desarrumado e a filha também. Ela pressionou a menina que contou o que acontecia", diz a delegada. Em seguida a mãe pegou os filhos e denunciou Fernando.

Na delegacia, comprovou-se que a menina havia sofrido violência sexual. O homem fugiu e foi encontrado ontem. "A princípio ele disse que chegou em casa bêbado e confundiu a menina com a mulher, mas depois ele confessou que abusava da menina desde os 7 anos dela e de outras duas filhas do casal", relata Dilamar. As outras meninas, uma de 8 anos e outra de 17, mantinham relações sexuais com o pai também desde os 7 anos. "A mais velha arrumou um emprego em uma casa de família para sair de casa e escapar do pai", destacou Dilamar .

Segundo a delegada, Fernando não chegou a consumar o ato com a filha mais nova, mas acariciava e tocava a menina. Os abusos com a filha de 13 anos aconteciam quando a mãe das crianças estava fora de casa, trabalhando. "Ela costumava chegar em casa as 22h, 23h. Era nesse momento que ele abusava das filhas. Como todos dormem no mesmo quarto, em alguns dias ele matinha relações com uma e em seguida com a outra".

A filha de 13 anos descobriu que estava grávida do pai recentemente. A esposa acabou de ter outro filho de Fernando, a criança tem apenas 12 dias. Segundo a delegada, a família está morando de favor na casa de amigos. As filhas vão receber ajuda psicológica. "As meninas estão psicologicamente perdidas, parece que não entendem o que está acontecendo. São tímidas, fechadas, não conversam muito", revela a delegada.

Fernando vai responder por estupro de vulnerável, cuja pena pode variar de 8 a 15 anos por cada um dos abusos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação