Cidades

Primeiro dia do concurso do MPU registra abstenção de 20,1%

postado em 11/09/2010 16:55
<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]--><--[if gte mso 10]> <[endif]-->

Os mais de 754,7 mil inscritos no concurso do Ministério fizeram prova em 26 capitais e no Distrito Federal. Hoje foi o dia de os interessados no cargo de analista (nível superior) serem testados. Amanhã, é a vez de quem concorre ao posto de técnico (nível médio). No primeiro dia do concurso do Ministério Público da União (MPU), quase 80% dos 318.793 candidatos inscritos compareceram aos locais de provas. O número de faltosos ficou em 64.077 (20,1%).

Apesar da correria nos minutos antes do fechamento dos portões, poucas escolas no DF registraram candidatos atrasados para participar da seleção. Isso porque alguns locais foram tolerantes em relação à entrada autorizada no edital até às 14h. No Colégio Marista da Asa Norte, quem chegou 10 minutos depois do horário conseguiu entrar, já no Sigma o cadeado só foi passado nas grades às 14h15.

Na prova de amanhã, os concorrentes devem ter atenção redobrada. Como o número de inscritos para nível médio é maior (435.998) o trânsito também estará mais complicado e estacionar o carro será um problema para quem chegar tarde. O início do teste também está marcado para às 14h, mas os candidatos devem chegar com, pelo menos, uma hora de antecedência no local.

Anote aí

Esse é o concurso mais esperado deste ano. Ele prevê a contratação de 594 profissionais, mas lei sancionada pelo governo federal cria 6.804 cargos efetivos no órgão. Quem for aprovado nesta seleção poderá fazer parte do cadastro reserva do MPU e ser chamado ao longo do prazo de validade do certame. Na seletiva passada, em 2006, o número de convocados foi 10 vezes maior do que o previsto inicialmente no edital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação