Cidades

Jovem estrangulada pelo ex-namorado não corre mais risco de morte

postado em 13/09/2010 09:28

O estado de saúde da jovem de 19 anos que foi estrangulada pelo companheiro na noite de sábado (11/9), em Samambaia, é estável. A informação é dos plantonistas do pronto-socorro do Hospital Regional de Samambaia (HRSam), segundo os quais a paciente não corre mais risco de morte.

A jovem havia sido conduzida em estado grave para o hospital, após receber os primeiros socorros dos policiais militares que atenderam a ocorrência. Ela será transferida, ainda nesta segunda-feira (13/9), para o Hospital Universitário de Brasília (HUB).


[SAIBAMAIS]A moça quase morreu depois de ter sido atacada com socos e chutes e, ainda, amordaçada com um camiseta e um cinto pelo ex-namorado Zacarias Alves da Silva, 29 anos. O crime aconteceu, por volta das 21h de sábado, na QR 504 de Samambaia, próximo ao antigo Supermercado Frota, e teria sido motivado pelo término do relacionamento.

A cena foi vista por um morador que acionou a Polícia Militar. Na hora que os agentes chegaram ao local, o agressor dizia que era tarde demais, já que a mulher não respirava. No entanto, os policiais conseguiram reanimar a jovem antes da ambulância do Corpo de Bombeiros chegar à área e encaminhar a jovem até o HRSam.

O caso foi encaminhado à 32; Delegacia de Polícia (Samambaia). O autor, Zacarias da Silva, foi atuado em flagrante por tentativa de homicídio e poderá cumprir pena de seis a 20 anos de reclusão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação