Cidades

Fogo destrói 10 hectares na Granja do Torto e afeta fornecimento de energia

Renato Alves
postado em 15/09/2010 19:51

Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio que atingiu a área da futura Cidade Digital, na Granja do Torto, na tarde desta quarta-feira (15/9). As chamas consumiram todo o cerrado à margem da rodovia de acesso à região. Segundo a corporação, cerca de 10 hectares, correspondentes a 10 campos de futebol, foram queimados. Por volta das 18h50 as chamas já haviam sido apagadas, mas, por prevenção, cinco militares permaneceram no local por mais tempo.

[SAIBAMAIS]As labaredas de até 10m de altura alcançaram a linha de transmissão de energia elétrica que abastece as áreas norte e central de Brasília. O fornecimento de energia chegou a ser interrompido por cerca de 10 minutos na Esplanada dos Ministérios, Setor de Embaixadas Sul, Tribunais Superiores, Pier 21, São Sebastião, Lago Sul e parte do Paranoá.

Segundo a assessoria de imprensa da CEB, as chamas atingiram uma linha de alta tensão por volta das 16h, afetando dois circuitos de distribuição. Duas equipes da CEB estiveram no local e normalizaram o fornecimento.

Planalto

Os convidados para o lançamento do Plano de combate ao desmatamento do Cerrado, do Governo Federal, anunciado nesta tarde, sentiram o efeito das queimadas em Brasília. Durante a solenidade, realizada no Palácio do Planalto com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, faltou energia elétrica por três vezes, por causa do incêndio.

Noroeste

A equipe do Correio Braziliense registrou outro foco de incêndio no Setor Noroeste, ainda durante a tarde. As chamas estavam próximas ao Camping Club de Brasília e da pista de aeromodelismo, vizinhos da garagem do Departamento de Trânsito (Detran).

Queimadas

Os bombeiros registraram 22 focos de incêndio espalhados pelo Distrito Federal somente nesta quarta-feira. Todos foram controlados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação