Cidades

Servidores da UnB decidem fazer protesto em frente ao STF esta tarde

Luiz Calcagno
postado em 16/09/2010 11:32

O Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (SintFub), o Diretório Central dos Estudantes (DCE), a Associação de Docentes da UnB (ADUnB) se reuniram em assembleia, na manhã desta quinta-feira (16/9), para decidir sobre uma manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), marcada para 15h30. O encontro ocorreu na praça Chico Mendes, localizada na universidade, com cerca de 60 pessoas.

De acordo com o SintFub, um carro de som convocará os servidores a comparecerem ao protesto, no qual serão levadas faixas e balões. A reivindicação é que o pagamento da Unidade de Referência de Preços (URP) - referente a um quarto do salário -, suspenso em maio deste ano, seja mantido. Desta vez, o pedido é para agilizar o julgamento. Haverá, também, uma reunião com a ministra Carmem Lúcia, às 16h, segundo o sindicato.

Greve

A paralisação dos servidores da UnB completa, hoje, seu sexto mês. Além disso, o técnico administrativo Marcelo Parise permanece, há sete dias, em greve de fome. Ele recebe cuidados médicos duas vezes ao dia e se alimenta apenas de água mineral e de coco. "Vou continuar até o limite do meu corpo, mas não vou arriscar a vida por isso".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação