postado em 17/09/2010 10:43
Uma mulher de 36 anos morreu na hora ao bater o carro que dirigia em uma árvore do canteiro central da Estrada Parque Aeroporto, rodovia distrital que liga o terminal de pouso e decolagens com o Plano Piloto. O acidente ocorreu por volta das 9h30, na descida da saída do Eixo Rodoviário Sul, logo depois de passar por baixo do viaduto Camargo Correa. De acordo com informações da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), a vítima se chama Margarete Matos de Melo Toscana e morava no bairro atendido pela unidade.O Citr;en C3 de cor azul e placa JGZ-7693/DF subiu o meio-fio, colidiu com uma árvore e parou no sentido inverso da pista, como se o veículo voltasse para o Plano Piloto. Margarete ficou presa nas ferragens. Os agentes do Corpo de Bombeiros precisaram usar ferramentas com serra para cortar a lataria e retirar a mulher de dentro do automóvel. Segundo os militares que estiveram no local, a vítima usava o cinto de segurança, mas morreu em decorrência do deslocamento do painel e do motor do carro, que avançaram sobre os bancos do passageiro e do motorista.
A causa exata da morte, no entanto, não foi divulgada pelo Instituto de Medicina Legal (IML) por mais que, de acordo com agentes do órgão, os legistas tenham terminado a necrópsia ainda ontem à tarde. Peritos do Instituto de Criminalística foram até o local do acidente. O laudo com os detalhes da colisão deve ficar pronto dentro de 10 dias. ;Há indícios de que ela estivesse em uma velocidade alta, mas isso não quer dizer que ela dirigia acima do limite da via. Só a perícia vai poder comprovar;, explicou o delegado Cleidiomar Ferreira Mendes, chefe em exercício da 1; DP.
Investigação
Um inquérito deverá ser instaurado até a próxima segunda-feira na 1; DP para dar continuidade à investigação do acidente. O delegado Cleidiomar contou que familiares da vítima compareceram ao distrito policial para registrar o ocorrido. A reportagem tentou contato com um homem que foi ao local do acidente, identificado pelos policiais como sogro de Margarete, mas ele não quis dar entrevista.
Os militares que prestaram os primeiros socorros cogitam duas possíveis causas para o acidente. O sargento Ézio Teixeira, do Grupamento de Busca e Salvamento, contou que, na porta do carro, havia um celular sujo de sangue. ;É possível que ela estivesse falando ao telefone. Mas, como a batida foi próxima a um pardal, também pode ser que ela tenha se assustado com o radar e perdido o controle;, disse o sargento.
Queda fatal na Epia
Um homem morreu na manhã de ontem após tombar a motocicleta na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, não houve colisão com nenhum veículo. Deraldo Oliveira Pereira, 33 anos, seguia para o Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), por volta das 7h30. Ele bateu com a cabeça no asfalto e morreu no local.