Cidades

Começam os preparativos para implosão de hotel neste domingo

postado em 18/09/2010 11:45

Homens instalam explosivos no esqueleto do hotelOs 150kg de explosivos que serão usados para derrubar o esqueleto de um prédio no Setor Hoteleiro Norte chegaram neste sábado (18/9), por volta das 8h. Eles foram trazidos de Belo Horizonte e já estão sendo instalados nas paredes de concreto da construção.

Policiais Civis e a tropa de choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) cuidam da segurança do local. A demolição está prevista para as 10h deste domingo (19/9). Nesse horário, o tráfego de veículos ficará bloqueado em alguns trechos da W3 Norte, do Eixo Monumental e da via N2, ao lado do Brasília Shopping.

A implosão vai mudar o trânsito e a rotina do centro de Brasília. Por conta da demolição, 25 edifícios vizinhos ; entre hotéis, shoppings e centros empresariais ; terão de ser evacuados a partir das 8h. O tráfego de veículos também ficará bloqueado em alguns trechos da W3 Norte e do Eixo Monumental. A implosão deve durar apenas cinco segundos, mas vai gerar pelo menos 17 toneladas de entulho. No local, será construído um hotel de luxo.

Saiba mais

O esqueleto do Setor Hoteleiro Norte permaneceu abandonado por quase duas décadas, por conta de disputas entre os herdeiros da área. Este ano, a empresa JC Gontijo negociou com os proprietários e comprou o terreno por R$ 25 milhões.

A construtora vai investir R$ 500 mil na implosão e, até o fim de outubro, vai lançar um novo empreendimento no local. O objetivo da empreiteira é fazer um hotel de luxo com projeto de arquitetura diferenciado.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação