Cidades

Jovem morre após bater em poste no Lago Sul

postado em 18/09/2010 15:45
O estudante de engenharia Luiz Fernando Gomes de Souza, 22 anos, morreu ontem vítima de um acidente de trânsito. Ele dirigia um Peugeot preto e bateu de frente com um poste de iluminação, morrendo antes da chegada do socorro. A tragédia ocorreu por volta das 4h40, na QI 13 do Lago Sul. A 10; DP (Lago Sul) investiga o que pode ter causado o acidente. A princípio, a ocorrência foi classificada como autolesão, ou seja, foi causada sem a participação de nenhum outro veículo.

Moradores da quadra denunciam que acidentes são comuns nesse local. Segundo a arquiteta e urbanista Soraya Antunes, a comunidade pede há três anos a instalação de um redutor de velocidade. Em 2007, foi enviado à administração regional um abaixo-assinado com mais de 100 adesões solicitando a instalação de quebra-molas no local. Mesmo depois da autorização, nada foi feito. ;O acidente era previsível. Nesse trecho da via, a sinalização impõe uma velocidade máxima de 40km/h e, infelizmente, muitos motoristas transitam a mais de 120 km/h. Um simples quebra-molas poderia ter salvo uma vida hoje (ontem);, disse ela ao Correio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação