Cidades

Depois de ter objetos furtados, homem ajuda a polícia a prender o acusado

postado em 20/09/2010 11:26
Depois de ver toda a aparelhagem de som do veículo ser furtada na tarde deste domingo (19/9), um homem decidiu iniciar uma perseguição aos assaltantes pelo Setor de Chácaras Samambaia, em Vicente Pires. A vítima seguiu os criminosos e conseguiu contê-los após uma colisão. Com mais dois amigos, imobilizou um dos acusados até a chegada de policiais militares, às 15h15.

Segundo o delegado-chefe da 17;DP (Taguatinga Norte), Vivaldo Neres, a vítima, J.R. informou aos policiais que estava em casa quando duas pessoas arrombaram o seu veículo, um VW Gol, e levaram os equipamentos de som. J.R. estava no quarto quando ouviu o alarme tocar e foi verificar o que havia ocorrido. A vítima, em companhia de dois amigos, seguiu Traiton Lima Santana, 30 anos, e um comparsa, que acabaram batendo o carro quilômetros depois.

A atitude, o entanto, é desaconselhada pelo delegado Vivaldo Neres. "O que a gente recomenda é nunca reagir. Mas é difícil, em uma situação dessas, a pessoa ficar só assistindo as suas coisas sendo levadas", reconhece.

O acusado foi encaminhado para o Departamento de Polícia Especializada (DPE) ainda na tarde deste domingo. O comparsa conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.

Em posse do acusado estavam um toca CDs, caixas de som, quatro alto falantes, um módulo de pirâmide e cornetas, que integravam o equipamento de sonoplastia do carro e que já foram ressarcidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação