Cidades

Técnicos administrativos da UnB suspendem greve de mais de 6 meses

postado em 21/09/2010 12:27
Os servidores técnicos administrativos da Universidade de Brasília (UnB) decidiram, durante assembleia nesta terça-feira (21/9), suspender a paralisação que já durava mais de seis meses. Esta é a greve mais longa da história do país. A decisão ocorreu, por unanimidade, depois que o movimento conseguiu, na semana passada, uma liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) que garante o pagamento da Unidade de Referência de Preços (URP), suspenso pelo Ministério do Planejamento em 7 de fevereiro deste ano.

[SAIBAMAIS]Cerca de 400 servidores participaram da assembleia, que teve início às 9h da manhã e foi encerrada às 12h, com a decisão da suspensão da greve. Os servidores devem voltar a trabalhar a partir das 8h desta quarta-feira (22/9). Agora, a categoria espera que a decisão do STF seja acatada pela Advocacia-Geral da União (AGU) e que o pagamento seja ordenado.

Na quinta-feira (23/9), o comando de greve se reúne para definir algumas garantias que serão encaminhadas em um termo de compromisso para a Administração da UnB. O objetivo é garantir que nenhum servidor seja prejudicado por conta da greve. Novamente, na terça-feira (28/9), a categoria se reúne para sacramentar o fim da paralisação. Eles irão conferir se a AGU acatou o pagamento da URP e se a Administração também assinou o termo de compromisso com os 2,7 mil servidores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação