Cidades

Quatro pequenos focos de incêndio atingem o Parque Nacional nesta quarta

postado em 22/09/2010 12:38
O Corpo de Bombeiros tenta controlar, nesta manhã de quarta-feira (22/9), quatro pequenos focos de incêndio no Parque Nacional de Brasília. O fogo teve início o último domingo (19/9) e o Corpo de Bombeiros tem feito o monitoramento da área desde então. De acordo com o tenente-coronel Paulo Roberto, o pior já passou. "Além de serem pequenos, os focos estão controlados. Eles estão queimando em uma área que já havia sido queimada e isso não compromete a área protegida", explica.

Os focos foram identificados nesta manhã depois de dois sobrevoos do helicóptero dos bombeiros. Além disso, segundo Paulo Roberto, dois aviões jogaram jatos de água para ajudar a conter o fogo. De acordo com o tenente-coronel, os bombeiros agem de forma preventiva. "O importante tem sido a prevenção para evitar o retorno do incêndio", garante Paulo Roberto.

[SAIBAMAIS]Cerca de 100 homens do Corpo de Bombeiros estão instalados na área em barracas e viaturas para cuidar da região. Além disso, de acordo com Paulo Roberto, dependendo da demanda, mais homens podem ser deslocados para o local. "Enquanto não estivermos seguros de que não há nenhum risco do incêndio recomeçar ficaremos por aqui. A situação pede cuidado, mas estamos agindo preventivamente e redução do efetivo vai depender das condições climáticas", explica.

Paulo Roberto garante que os quatro focos de incêndio não prejudicam a população ao redor do Parque Nacional. "O máximo que pode acontecer é o incômodo por causa da fumaça, mas em uma questão muito mais visual", afirma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação