Cidades

Operação Tsunami apreende cinco milhões de CDs e DVDs piratas

postado em 22/09/2010 18:30
Cerca de 100 agentes da 24; Delegacia de Polícia (Setor O) e da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) apreenderam entre 8h e 16h, desta quarta-feira (22/9), cinco milhões de CDs e DVDs, durante a operação Tsunami. A fiscalização ocorreu em feiras de Ceilândia e Taguatinga.

Segundo o delegado chefe da 24; DP Fernando Batista, a maioria das bancas tiveram que ser invadidas. "Alguns feirantes ficaram sabendo da chegada dos agentes e fecharam tudo. Mesmo assim, nós abrimos as bancas à força e recolhemos todo material pirata", contou o delegado.

A equipe de fiscalização apreendeu ainda 30 computadores e 20 impressoras que eram utilizadas para reprodução dos CDs, DVDs e capas piratas. Além disso, 13 pessoas conduzidas a delegacia foram ouvidas e depois liberadas.

"Vamos identificar agora os donos das bancas fechadas e essas pessoas serão indiciadas por crime de violação de direitos autorais", explicou Fernando Batista. A pena para este crime varia de dois a quatro anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação