Cidades

Operação da Sudesa acaba com parcelamento irregular em chácara do Guará

postado em 22/09/2010 19:46
A força-tarefa de combate à invasão, comandada pela Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa), acabou com o parcelamento irregular na chácara 51 da Colônia Agrícola Águas Claras, no Guará, nesta quarta-feira (22/9). Na área seriam divididos ilegalmente 20 lotes de aproximadamente 400 m;.

No local, os agentes encontraram pequenas estacas cravadas no solo usadas para demarcar cada lote. A chácara foi descaracterizada e o parcelamento de terra erradicado. Uma edificação de 60 m; já em construção foi removida do local.

A equipe também apreendeu materiais de construção, que foram encaminhados ao depósito da Agência de Fiscalização do DF (Agefis). A Caesb removeu quatro hidrômetros do local. A equipe emitiu um embargo e expediu uma ação de intimação demolitória.

A ação começou às 9h40 e teve duração de três horas. Participaram cerca de 60 funcionários da Secretaria de Ordem Pública (Seops), Sudesa, Agefis, Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Vara da infância e da Juventude, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Polícia Militar, Terracap e Administração do Guará.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação