Um instrutor de moto foi flagrado alcoolizado, na manhã desta quinta-feira (23/9), na área de treinamento de autoescolas, próximo ao Ginásio Nilson Nelson. A informação é da assessoria de imprensa do Departamento de Trânsito do distrito Federal (Detran-DF).
Ao chegar à área de exames, uma hora atrasado para aplicação de provas, o instrutor apresentou sinais de embriaguez. Ele fez o teste do bafômetro, que acusou 0,38 mg/l de concentração de álcool no sangue. Segundo sua versão, o atraso ocorreu por conta de uma festa, que havia frequentado no dia anterior. Além de ter sido flagrado alcoolizado, o instrutor estava com uma porção de maconha dentro de uma caixa de fósforo.
O acusado foi encaminhado à 5; Delegacia de Polícia (Área Central), onde foi autuado por conduzir veículo automotr com concentração de álcool no sangue acima do teor permitido. Por isso, o instrutor teve a Carteira Nacional de Habilitação recolhida e responderá administrativamente no Detran
Além disso, o delegado Laércio Rossetto estipulou uma fiança de R$ 1000. Caso ele não pague o valor até a conclusão dos procedimentos na delegacia, será encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE).